
Transformação Digital e Investigação Académica dão nova vida à Indústria
A indústria de injeção de plásticos está a consolidar-se como um (...)
07 Outubro 2025
20 Outubro 2022
No passado 13 de outubro, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa atribuiu os Troféus Luso-Franceses durante a Soirée de Gala, que decorreu no Hotel Palácio Estoril. A Vipex conquistou a distinção no âmbito do desenvolvimento sustentável.
A 28.ª edição da entrega dos Troféus, que decorreu a 13 de outubro, no Hotel Palácio Estoril, reuniu mais de 200 empresários da comunidade de negócios Luso-Francesa, numa cerimónia presidida por Miguel Alves, Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, e que contou com a presença de Hélène Farnaud-Defromont, Embaixadora de França em Portugal.
Foram atribuídos sete prémios (Exportação, PME, Investimento, Startup, Desenvolvimento Sustentável, Inovação e Júri), com o objetivo de recompensar o desempenho comercial de empresas francesas e portuguesas e incentivar as trocas comerciais entre os dois países.
«Este é um troféu para os nossos 100 arquitetos de plástico, que trabalham diariamente para um negócio mais sustentável e preocupado com as suas pessoas e o seu meio envolvente», referiu Jorge Santos, CEO da Vipex.
Os Troféus Luso-Franceses têm como objetivo incentivar as trocas comerciais entre Portugal e França distinguindo o esforço e o sucesso obtidos pelas empresas no desenvolvimento de estratégias e investimentos em ambos os mercados.
Foto: Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa